Cole o Código do Banner

23 de jan. de 2008

ROSAS ... que falam...!


Essa noite consegui sonhar.
Sonhar sem dormir e dormindo
viajei por caminhos conhecidos.
Estradas em que ganhei presentes.
Premio maior de uma brincadeira,
que virou amor.

Ganhei minhas meninas,
minhas eternas anjas
que estão comigo como ROSAS que falam,
nas dores, nos risos, nas saudades
que tenho desse nosso amor...

Minha vontade é de ter tudo,
de ser tudo como era antes...



Não queria menos idade,
seria tolice, pois agora que
começo a enxergar mais verdades.

Queria sonhar como antes,
com minha coluna totalmente certa,
com meu coração doído apenas pelo amor,
com meus pulmões a pleno vigor,
aspirando só o perfume do dia a dia,
que é forte e cheiroso como o amar.

Fazer o que?

A vida nos mostra caminhos que
temos que percorrer e que sem eles,
não teríamos sonhos, nem vontades
e muito menos essa eterna luta,
que nos fazem fortes e comuns...

Ter outra vez em momentos reais,
meu pai, meu filho, meus antigos amores,
minhas metas de vida, meu Brasil do futuro...

Muita vontade de ser tudo como
que eu era antes.
Menos zangado e chato...

Muita vontade de poder sempre sorrir
como um dia sorria das minhas verdades,
futuro, metas e meus suores...

Muita vontade de conseguir chorar
com lagrimas de verdade,
como as que rolavam suaves por minha face,
sem motivos realmente tristes...

Muita vontade de dormir como um justo,
como eu dormia antes, sem as duvidas
de ter seguido ou tomado as decisões certas...

Muita vontade de querer como eu queria antes,
sem limites ou limitações...

Muita vontade de olhar como eu via antes,
sem ter que policiar o olhar para não deixar
a mostra alguma das minhas tristezas...

Muita vontade de escrever,
de falar com o coração como eu falava antes,
onde minha vida estaria com certeza
sempre plena...

Hoje a realidade me é mostrada bem diferente,
ainda posso ter, mas não consigo ser,
olhar, chorar, dormir, sorrir, sonhar, andar
ou apenas escrever, tudo como era antes...

Simplesmente mudei muito,
pois um dia assim eu fui.

Hoje não sou mais apenas "um homem comum".
Assim esta escrito na minha história.

Mas dando o devido valor, nem tudo são dores
ou tristes verdades, temos também alegrias
e uma das maiores que me restou é esse amor
que recebo de vocês...

Obrigado minhas meninas...!

Pena que não consegui sonhar com vocês,
já que meu coração é egoísta e
nem para meus sonhos,
ele empresta esse amor...



Creative Commons License

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

7 comentários:

AMELIA disse...

Mas você sonhou, e este sonho é realidade, pois todas estamos ao seu lado, neste e em qualquer outro momento!
te beijo

Anônimo disse...

Mas você sonhou, e este sonho é realidade, pois todas estamos ao seu lado, neste e em qualquer outro momento!
te beijo

R.Cássia Púlice disse...

Na verdade, mudar, não ser mais o mesmo, faz parte também da nossa caminhada e do nosso crescimento. Afinal somos raízes, e como tal temos que alimentar nossas "plantas"... Isso faz a diferença. Parabéns por ser raiz! Agradeço ao seu coração maravilhosamente egoísta, por nos propiciar compartilhar esse amor. Saúde e Vida! Mil Bjks!

Josy Morais disse...

Nossa, poeta!
Q coisa linda seu poema...amei!
Q bom tê-lo de volta, com suas palavras carinhosas....com sua magia gostosa...
Seja bem vindo, bom retorno para onde nunca saistes...nossos corações e pensamentos!
Beijo

Unknown disse...

Como assim????
ÈS SIMPLESMENTE UM HOMEM COMUM SIM... para ´mim é.
És comum como eu queria que fosse..
Tens o cheiro que quero...
Tua pele é como eu imagino..
Teu rancor..me faz sorrir....srrs
ÈS O QUE EU IMAGINO SIM...
ÈS MEU SONHO..meu AMIGO..MEU AMOR..para mim e para muitas MENINAS que aqui CAMINHAM CONTIGO.
ÉS UM SONHO REAL..QUE ESCREVE...CHORA E SORRI.

OBRIGADA.

Anônimo disse...

A mulher em mim
Precisa de você para ser
O homem nos meus braços
Para segurar ternamente
Porque eu sou uma mulher apaixonada
E é para você que eu corro
Sim a mulher em mim
Precisa do homem em você.

Nunca esqueça disso, eu sou a sua única menina... ETERNAMENTE !!!

Nanci Cerqueira disse...

Poeta, és tudo que sempre foi, só uma diferença, uma visão bem maior da realidade da vida, mas tua essência continua a mesma, basta que não sejas tão rigoroso consigo mesmo, tua rigorosidade em não errar lhe tira a liberdade de sorrir, de brincar, de ser menino em momentos que deve ser! Quando somos meninos, sonhamos crescer rápido, subir no muro e tocar as estrelas, os ventos da realidade derruba nossos castelos, mas também nos mostra como construir nossos alicerces com a sabedoria da vida vivida! Você construiu com esforço esta sapata, realizou teus sonhos com integridade e com verdades, tens uma família bonita, tens uma alma bonita, tens sentimentos sublimes! Agora é só sorrir pra vida poeta! kkkk

Essa noite consegui sonhar.
Sonhar sem dormir e dormindo
viajei por caminhos conhecidos.
Estradas em que ganhei presentes.
Premio maior de uma brincadeira,
que virou amor.

Ganhei minhas meninas,
minhas eternas anjas
que estão comigo como ROSAS que falam,
nas dores, nos risos, nas saudades
que tenho desse nosso amor...


Você é a terra fértil do nosso jardim! Você encanta nossos corações! Você desperta nossas emoções adormecidas! ... Você nos faz lhe AMAR!

És admirável! Porque és um homem incomum!

Obrigado poeta!

Te beijo com amor