Cole o Código do Banner

11 de ago. de 2008

Lampejos de Imortalidade ...



Será que sou mortalidade?

Será que ao cerrar meus olhos,
os sonhos acabarão?
Será que ao deixar
de querer quem quero,
de lutar minhas lutas,
de não sorrir mais algumas vezes,
de não conseguir enxergar mais o futuro,
é eterno?

Será que o saber da morte próxima,
é o ultimo dos vôos solos?

Será falta de fé?
Será descontentamento com o destino?
Será o desvario de um covarde ou a
coragem de um não temente do desconhecido?

Sei que ao comprarmos nosso tempo,
nosso caminho é traçado.
Sei que o conviver com a morte,
é a única certeza.
Sei que os amores, são mais resistentes
que as curvas traiçoeiras do tempo marcado.

Sei que um coração inerte,
um corpo pálido,
a falta de uma lágrima amiga,
não são sinais de esquecimento.

Melhor será ser imortal?

A vontade da imortalidade nos será mortal?
O vencer de todas as batalhas,
será que nos consome em arrogância?
As lágrimas vertidas por muitos corações,
será que nos tornarão melhores?
As obras visíveis,
será que espelham quem fomos?

Na imortalidade os amores são levados
aos túmulos.
Os tempos do tempo passam sem
importância.
Presenciamos os filhos tornarem-se
pais, avós, lembranças.
Na imortalidade o amor tem tempo cortado
pela vida.

Melhor será ser mortal?

Como decidir...?

É necessária uma atitude.
O tempo é inexorável e ritmado.
Os dias tornam-se noites rapidamente.
O ar já não floreia livre e
denso pelo corpo cansado.

Então...

Vou correndo atrás de minhas horas.
Sigo lutando com a presença do desafio.
Embalo meu coração com as duvidas.
Vivo o que ainda me resta dessa
dúbia imortalidade...



Creative Commons License

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

3 comentários:

Unknown disse...

Amado! são mts perguntas...até as respondi, mas prefiro que tua FÉ seja raciocinada por tuas própias respostas...
Levamos...sempre a vida que agente leva,o que desejamos e o que pensamos.
Mts respostas, Eu as encontrei no livro,Dos ESPIRITOS DE ALLANKARDEC (perguntas e respostas)e no de RAMATÍS,(O Sublime Peregrino,A vida humana e o Espirito Imortal,A vida além da sepultura)
São alguns que li e gostei MT,que tal conhecer?
Suas perguntas são mt pertinentes,busque respostas!
Vc,seu corpo e seu espírito meu querido, são uma SENTELHA DIVINA!Acredite
Do mais, o Pai jamais separa a quem se AMA...bjs eternos.

Anônimo disse...

Poeta, teu poema é extremamente reflexivo, acredito que todos já se fizeram estes questionamentos! A única certeza da vida é a morte, todos nos sabemos, ela um dia chegará! Hoje, vivemos com a violência que está ai em nossa frente, vizinha as nossas casas... saímos para trabalhar, passear ou comprar um pão e não sabemos se retornaremos! Mas, temos que acreditar que todos nos temos um dia certo de ir, que temos uma missão aqui, somos frágeis e também muito fortes, temos que lutar contra tudo que dificulte nossa estadia neste plano, pois temos muito a realizar, todos tem algum objetivo real... só os fortes permanecerão por mais tempo! Só os fortes conseguirão concretizar os sonhos... Logo temos que abraçar nossas horas, nossos tempos, acreditando em cada dia que nasce, criando um escudo de proteção com muito otimismo e fé, fé em si ou em alguma energia mais poderosa que a nossa, com isso fluir luz, sentir a luz que temos, projetá-la com sabedoria, com a nossa vontade de viver agigantar o nosso poder e tudo superar, pois a vida é fantástica e temos sempre que aprender, sentir, doar e evoluir... nunca desistir! Temos que acreditar com muita força no coração, no nosso coração, até a ultima centelha de vida! Não existe outro lugar melhor do que este que aqui estamos! Este é meu pensamento... simples!
Teu poema me fez pensar muito! Obrigado e parabéns pela clarividência, sei que estas questões tem sempre respostas! Enxergas mais que os teus olhos podem ver! Parabéns pela coragem de falar deste assunto!

Então...

Vou correndo atrás de minhas horas.
Sigo lutando com a presença do desafio.
Embalo meu coração com as duvidas.
Vivo o que ainda me resta dessa
dúbia imortalidade...


Me faz te admirar cada dia mais...

Eternos... estaremos nos corações dos que nos amarem verdadeiramente...

Te beijo com carinho... muito carinho!

R.Cássia Púlice disse...

Amar e ser amado é o que nos torna imortais... Bjks